23/08/2005

Perfil Renata Cruz


Sob o signo de Gêmeos no dia 17 de junho de 1982 nasceu Renata Dornelles da Cruz . Logo que nasceu Renata foi morar em Criciúma. Aos dois meses de vida voltou para o Rio Grande do Sul e foi com os pais e o irmão (que a pediu de presente de aniversário) morar em São Leopoldo.

Formada em Turismo há quase um ano, ela adora viajar e dançar. Pratica dança desde pequena. Balé, Jazz, Sapateado e a sua paixão, descoberta aos 15 anos: a Dança de Salão.

A sensível estudante de Jornalismo e Moda (sim, ela adora estudar!) tem muitas outras paixões além da dança. Seus três cães, por exemplo, são tratados como filhos. Piti, Belinha e Bob partilham de todo conforto e amor que Renata pode proporcionar.

Renata gosta de ler. Detalhe: gosta de ler livros novos! Não raro se pega comprando livros. Talvez mais um hobby, talvez mais uma mania, como dormir sempre de meia. Ama sua família e atualmente está solteira. O motivo? Segundo ela, incompatibilidade de gênios.

A estudante se define uma pessoa extremamente urbana e adora dirigir. Como sonho de consumo, nada menos que morar em Nova York, quem sabe trabalhando na Broadway unindo suas três profissões escolhidas: jornalismo, turismo e moda.

Estudou no Instituto Rio Branco em São Leopoldo e por ser muito comunicativa sempre se deu bem com todo mundo. Foi líder de turma algumas vezes e sempre foi a queridinha dos professores, mas nunca puxou saco deles, garante.

Aos 18 anos ela tomou uma decisão drástica: emagrecer. Quando entrou em uma loja onde sempre comprava suas roupas e notou que os tamanhos só aumentavam decidiu fechar a boca e se reeducar. Hoje em dia tem uma alimentação saudável e não abre mão de apenas um item: o sorvete.

Extremamente vaidosa, Renata jamais sai de casa sem estar maquiada. Atualmente ela divide seu tempo entre as Faculdades, o trabalho na empresa da família e o trabalho voluntário na Escola Castro Alves em São Leopoldo, onde ensina Dança de salão a jovens de 10 a 16 anos.

:: por Renata Tissot

Nenhum comentário:

Postar um comentário