20/03/2009

Caminhos

“Os caminhos da vida me levaram a muitos portos,
me mostraram muitas coisas,
me apresentaram muitas pessoas,
me deram de provar muitas comidas,
me contaram muitas histórias,
me expuseram a diversas situacões
e me cantaram muitas cancões
mas, de todas as lembrancas,
a que jamais me esquecerei
é a de que os caminhos da vida
se tornam muito mais bonitos e alegres
se a gente faz o que nos satisfaz.” (Tadany – 10.12.03)

Ser
“Sou feliz porque as asas dos meus sonhos voam incessantemente,
sou feliz porque sou louco e sou louco por feliz,
sou dor das minhas feridas,
sou nostalgia da vida,
sou planta de luz e caminho,
sou a flor e sou o espinho,
sou esperanca que vibra na pele dos animais,
sou tilintos de belezas no botão dos cristais,
sou caminho que se perde,
sou heranca que se ganha,
sou beijo que não se acaba,
sou um abraco apertado,
sou o Sim do casamento,
sou a alegria do momento,
sou o planeta explorado
sou um visitante inusitado,
sou a lua brilhando,
sou o táxi andando,
sou o gado maltratado,
sou o escravo marcado,
sou o filme comecando,
sou o tijolo esperando,
sou paz,
sou dor,
sou perdão,
sou vulcão em erupcão,
sou Jesus caminhando,
sou a rosa desabrochando,
sou o demônio ardente,
sou a natureza crescente,
sou o político de ofício,
sou o eterno vício,
sou a alegria chorando,
sou a freira sonhando,
sou o choro de uma crianca,
sou o sangue da matanca,
sou João Paulo bocejando,
sou a menina imaginando,
sou o cachorro latindo,
sou a jaula se abrindo,
sou o político de novo, arrependido das dores,
sou a jardim coberto de flores
sou pólvora que se explode no coracão do amante,
sou o amanhã distante,
sou Deus criando a terra,
sou o soldado na guerra,
sou a pandorga voando,
sou o asfalto queimando,
sou mecenas do meu tintin,
sou o desejo sem fim,
sou as nuvens flutuando,
sou a amor vibrando,
sou a esperanca nascendo,
sou a vida prevalecendo,
sou o grito da cidade,
sou parte da eternidade,
sou o que eu quero ser e o que você pensa que sou,
sou tudo ao mesmo tempo porque o tempo se acabou”

(Tadany – 10.12.03)

Nenhum comentário:

Postar um comentário