04/10/2005

Veja e Trip dizem o que pensam sobre o veto à venda de armas




As revistas Veja e Trip assumiram posição sobre o desarmamento. A Veja, em sua última edição, colocou em sua capa a imagem de um cidadão na mira de dezenas de armas e frase "7 razões para votar não".

A Trip apelou para o desarmamento e conclamou o leitor para a cultura da paz.

Veja

Para a revista Veja, publicação de maior prestígio do país, a proibição da venda de armamento e munição inflige um direito básico do cidadão, o de se defender.

A revista fundamenta sua opinião em sete argumentos, porém, acredita que o referendo desvia a atenção daquilo que deve realmente ser feito, que é a reestruturação do aparelhamento das polícias, da justiça e das penitenciárias.

TRIP

A Trip, publicação voltada ao público jovem, acredita que a realização do referendo é uma grande vitória, já que o Estatuto do Desarmamento, sancionado em 2003, foi uma iniciativa que parecia impossível passar pelo Congresso com tantos militantes da 'bancada da bala'.

Para a revista, é importante a população conquistar o direito de tomar em suas mãos o destino da sociedade, já que o atual cenário político está num desgaste jamais visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário