25/10/2005

Beijo entre gays entrará para a história da TV

A poucos dias do fim, a novela América reserva uma grande surpresa para as personagens de Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro, que interpretam, respectivamente, os homossexuais Júnior e Zeca.

No último capítulo, que irá ao ar na sexta-feira, 4, Glória Perez promove beijo na boca entre dois homens. A autora vai entrar para a história, já que é a primeira vez na história da televisão mundial que dois homens irão beijar-se "de língua".

Ousadia

No que depender de Glória Perez, Júnior não só vai tomar coragem para enfrentar a mãe, a viúva Neuta (Eliane Giardini), como também vai merecer um final feliz ao lado do peão Zeca.

Os dois selam o amor da mesma forma que os casais heterossexuais sempre fizeram, nos finais dos folhetins.

Ator

Bruno Gagliasso elogia a coragem da autora Glória Perez e torce para que a decisão do rapaz ajude a diminuir o preconceito contra os gays.

Para se preparar para interpretar a personagem, Bruno estudou e pesquisou, para que não resvalar na caricatura, conversou com psicanalistas, leu Freud e Jüng, além de freqüentar pubs e baladas gays.

Repercussão

A expectativa para essa cena é muito grande, sendo tema polêmico entre os conservadores e liberais.

A questão é se a televisão brasileira está preparada, ou seja, essa questão simbólica, explicitada através de um beijo, que reação causará no público?

Para o professor de semiótica, Alexandre Rocha, a questão do choque é muito relativa. "O conceito de choque quanto à sexualidade, está no que cada pessoa pensa a respeito da própria construção sexual", analisa. "A reação diz mais a respeito delas próprias", complementa Alexandre.

2 comentários:

  1. oieeee muiehhhh
    tah xou teu blog....

    bjinhux e espero q seu professor goste...

    ResponderExcluir
  2. E eles nem se beijaram...
    q coisa não!?

    bjs

    ResponderExcluir