08/11/2005

NEW YORK CITY – The Big Apple of Flânerie








Escrever sobre Nova York é uma grande alegria, pois essa cidade cosmopolita desperta em mim um verdadeiro fascínio. Já tive o privilégio de visitar essa cidade quatro vezes, e confesso que ainda não é o suficiente. De fato, “Gotham City” é uma cidade para excêntricos e uma central de pequenas curiosidades.

Para traçar Nova York, precisamos primeiramente encontrar o “mapa da mina”, pois sendo Manhattan uma ilha diversificada, precisamos nos localizar e partir de algum lugar da maçã. Nossa, quantos locais maravilhosos para serem percorridos.


Nesse momento, meu ponto de partida é o famoso Rockfeller Center. Conglomerado de prédios, jardins, pista de patinação no inverno e a gigantesca árvore de Natal. Localizado na 5th Ave entre 49th e 50th St, esse cenário já foi palco de muitos filmes produzidos na ilha de Manhattan.


Quando se passeia por um local desconhecido, nós turistas, sempre com pouco tempo para desfrutar de todos os locais, logo queremos conhecer o melhor da cidade . Estamos falando da capital do mundo, onde opções de compras , museus, óperas, ballets e concertos , eventos diversos , os fantásticos musicais da Broadway, restaurantes para todos os gostos e bolsos e nada mais normal para a cidade que não dorme: a vida noturna.


Opa, opa...o paraíso para uma turismóloga e estudante de moda são as famosas lojas de departamento. Macy´s, Bloomingdales e os não menos necessários produtos de beleza da Ray´s Beauty Supply.

Nenhum comentário:

Postar um comentário