10/07/2009

Deus

“Deus tomou forma de um mendigo, desceu até o vilarejo, procurou a casa do Sapateiro e lhe disse:

- Irmão, sou muito pobre e não tenho nenhuma moeda no bolso, estas são minhas únicas sandálias e estão estragadas, poderias fazer-me o favor de consertá-las.

O sapateiro lhe disse

- estou cansado de que todos venham a pedir-me coisas e que ninguém venha a dar-me nada

O Sr. entao falou, - eu posso dar-te o que você necessita

O Sapateiro, desconfiado vendo um mendigo perguntou-lhe, você poderia dar-me 1.000.000USD que eu necessito para ser feliz?

O Sr. respondeu, - Eu posso dar-te 10 vezes mais do que isso mas em troca de algo

O Sapateiro perguntou, - Em troca de que?

O Sr. falou, - Em troca das tuas pernas.

O Sapateiro respondeu, - Para que vou querer 10.000.000USD se nao vou poder caminhar

Entao o Sr. falou, - posso dar-te 100.000.000USD em troca dos teus braços.

O Sapateiro respondeu, - Para que vou querer 100.000.000USD se nem sequer vou poder comer sozinho

Então o Sr. falou, - Entao tá, eu posso entao dar-te 1.000.000.000USD em troca dos teus olhos.

O Sapateiro pensou um pouco e respondeu, Para que vou querer 1.000.000.000USD se não poderei ver minha esposa, meus filhos e meus amigos.

O Sr. então lhe falou, - aahh Irmão, que fortuna tens e não te das conta."

(El Cortez no le quita el Cabral - Alberto Cortez y Facundo Cabral)
Traducao: Tadany

Nenhum comentário:

Postar um comentário