20/01/2009

A folha amassada

Quando criança, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva à
menor provocação.
Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia
envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.
Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas, depois de uma
explosão de raiva, me entregou uma folha de papel lisa e me disse:
- Amasse-a!
Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.
- Agora, deixe-a como estava antes. Voltou a dizer-me.
É óbvio que não pude deixá-la como antes.
Por mais que tentasse, o papel continuava amassado.
O professor me disse, então:
- O coração de algumas pessoas são como esse papel.
Depois que as magoamos é difícil de lhes conseguir o perdão
portanto façamos a nossa parte, sejamos mais compreensivos e mais pacientes.
Se por ventura sentires impaciencia, lembre daquele papel amassado,
pois quando magoamos alguem com nossas ações ou com nossas palavras logo
queremos consertar o erro, mas pode ser tarde demais...
"Fale somente quando tuas palavras possam ser tão suaves como o silêncio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário