19/08/2009

Deixe morrer

Tenho a impressão que nos preocupamos tanto com nossa vida, lutamos tanto por uma existência digna, que no final das contas acabamos infelizes e preocupados com uma vida após a morte pelo fato de não termos realizado nossos sonhos em vida.
Se ao menos deixássemos de ser tão atucanados com todas as pressões que o mundo exerce sobre nós. Imagine que isso não acabaria com os conflitos sociais mas ao menos teríamos tranqüilidade para encarar os fatos e respeitar as pessoas, vivendo um dia de cada vez. Sim o tempo passa. A vida se recicla e a gente fica tentando procurar de forma patética um lugar nesse ciclo e quando nos damos conta estamos sendo expelidos dele.
Dedique alguns momentos do dia a conversar com estranhos, independente do que seus pais disseram quando eras criança. Conheça novas pessoas e novas culturas, aprenda a respeitar o diferente, aprenda a ter diversos pontos de vista sobre um mesmo assunto. Tente aprender a tocar algum instrumento ou apenas ouça muita música. Perceba nela o toque de sedução que ela exerce nas pessoas e se torne você mesmo um ser musical. Ajude uma pessoa que esteja perto de ti. Se tiveres a oportunidade de realizar este feito entenderás como é magnífico projetar o sorriso em um rosto humano. Boicote os zoológicos. Você visitaria uma prisão? Pois pense nos animais encarcerados, distantes de seu habitat natural. Imagine o tigre, belo e majestoso, desfilando pelas selvas indianas ou o leão rugindo pelas pradarias africanas, não é justo prende-los.
Acima de tudo não deixe que sua vida se torne um eterno repetir de atos que contribuam em alguma coisa para a economia da sociedade. Sim, trabalhe. Mas impeça que o trabalho seja sua vida. Crie uma família e não lute pela riqueza mas pela segurança que o dinheiro puder lhe prover, o resto é exagero.
E por último, ame. Não deixe que as decepções sejam um parâmetro, elas são apenas resultados obtidos numa descoberta interior própria. O amor traz ao homem a sensibilidade suficiente para que ele não torne frio, então exerça-o. Não se canse de amar e ame mais a cada dia porque haverá um dia em que não poderá mais amar.
Não se deixe aprisionar pelo movimento inercial que a sociedade inflige ao ser humano. Cada minuto que se passa é a chance de se mudar TUDO e você tem essa chance. É uma súplica idiota de um jovem de vinte anos, eu sei. Mas e daí? O sonho não acabou. Talvez o tempo passe e acredito que ele passa, mas não hei de deixar a vida passar com ele. Viverei-a primeiro.

“VIVA E DEIXE MORRER”(Paul MacArtney)

Nenhum comentário:

Postar um comentário