16/08/2009

Determine-se

Coloque um obstáculo qualquer que impeça uma planta em crescimento de continuar seu caminho. Pode ser uma roseira ou um pézinho de feijão, e rapidamente você vai ver o que é determinação, pois no dia seguinte, a planta já fez um esforço, as vezes muito maior que aquele que imaginamos, e mudou sua trajetória, as vezes até entortando-se toda, para atingir o objetivo que é o de dar frutos, ou flores, conforme a sua meta.

Assim, são os vencedores, eles tem uma meta traçada, e para isso lutam com unhas, dentes, coragem e fé, não importando-se com os obstáculos que com certeza virão. Se for preciso entortar-se todo para passar por determinado lugar, eles vão se entortar, mas vão passar e vão vencer, porque em suas mentes não existem espaços vazios para a derrota ou pensamentos pessimistas.

Quando o vencedor recebe a visita de um derrotado, ou daquele pessimista de sempre, ele sabe muito bem cortar toda a energia negativa e aquela força que derruba até coqueiro, com um sorriso e determinação, pois em seu coração, a fé está de tal maneira instalada, que não há lugar para vacilações.

O vencedor, não se faz de vítima e nem pensa nos problemas. O vencedor busca diariamente novas soluções. O vencedor não fica pensando em dar peixes (esmolas) para uns e outros, o vencedor está sempre pronto para ensinar a pescar. O vencedor sabe que se ele nao estiver bem, não vai poder ajudar ninguém, por isso, ele se preocupa com a sua saúde, com o seu bolso, com o seu amor próprio.

O vencedor determina, traça metas, faz a diferença porque é honesto, é leal, não importando com quem quer que esteja lidando. O vencedor não desanima, pode até se cansar, mas está sempre pronto para recomeçar. O mais importante: o vencedor anda sempre com Deus, pois sabe que sozinho, ele não pode nada, com Deus ele conquista tudo.

Você já sabe onde quer chegar neste dia? Já sabe com quem você vai andar? Já escolheu entre agonizar-se com o passado ou buscar uma nova alegria no dia de hoje? Vai ser a vítima ou vai ser o vencedor? Você decide, você escolhe, você tem o poder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário